MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Argentina registra 100 mil mortes por Covid-19

O país é o 11º a registrar 100 mil mortes em decorrência da doença.

Da Redação

·
Argentina registra 100 mil mortes por Covid-19
Icone Camera Foto por Reuters
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2021, 16:51:14 Editado em 16.07.2021, 16:51:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quarta-feira, (14) Argentina atingiu a marca de 100 mil mortos por Covid-19, conforme divulgado pelo balanço oficial do governo argentino.

continua após publicidade

Desde o início da pandemia foram 100.250 vidas perdidas – o que faz do país um dos mais atingidos pela doença na região. Só nas últimas 24 horas, foram 614 óbitos.

Na América do Sul, apenas Brasil (535 mil), Colômbia (113 mil) e Peru (194 mil) ultrapassaram as mais de 100 mil vítimas durante a pandemia.

continua após publicidade

A média diária de novos casos de Covid-19 no país tem caído, em comparação com o pico registrado em junho: nas últimas 24 horas, 19 mil argentinos receberam o diagnóstico da doença.

O balanço do governo também destaca uma queda na ocupação de leitos de UTI, que está em 60%. No total, mais de 4,7 milhões de argentinos testaram positivo para o coronavírus.

As quedas no número de mortes, casos e nas ocupações de leitos de UTI acompanham o avanço da campanha de vacinação no país.

continua após publicidade

Vacinação na Argentina

A Argentina, com cerca de 45 milhões de habitantes, já vacinou com ao menos uma dose cerca de 45% da sua população; no entanto, apenas 11% receberam as duas obrigatórias.

O país sul-americano faz uso de três imunizantes diferentes, todos eles aplicados em um regime de duas doses, assim como a maioria dos usados Brasil.

continua após publicidade

Ainda que a vacinação sinaliza um caminho para o controle da pandemia, a preocupação das autoridades sanitárias é a da transmissão da variante delta.

Mais transmissível, essa cepa do vírus consegue ser controlada pelas vacinas existentes, no entanto, as duas doses são essenciais para conferir a proteção necessária.

Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Argentina registra 100 mil mortes por Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!