MAIS LIDAS
VER TODOS

Alagamentos

Apucaranenses relatam medo durante chuva no litoral de Santa Catarina

Nesta terça-feira (20), a prefeitura confirmou duas mortes, decorrentes de um deslizamento em uma casa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2022, 16:57:05 Editado em 20.12.2022, 17:01:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As fortes chuvas que atingiram Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, cidades localizadas no litoral de Santa Catarina, vem causando medo e destruição nas últimas 24 horas. Nesta terça-feira (20), a prefeitura confirmou duas mortes, decorrentes de um deslizamento em uma casa situada no Jardim Aliança. Conforme informações da Defesa Civil, choveu cerca de 210 mm, sendo 56mm somente das 0h até às 3h de terça-feira (20).

continua após publicidade

O jornalista Curisco Campoy, que assina a coluna Curisco na Política, no TNOnline, viajou recentemente para o litoral catarinense para aproveitar dias de descanso com a família e contou como está a situação da cidade de Camboriú. "Algumas ruas estão fechadas. O pior é na cidade de Camboriú, que fica ao lado do balneário. A BR-101, que liga Joinville e Florianópolis está fechada. Em Balneário Camboriú ninguém entra e ninguém sai", relata.

-LEIA MAIS: Chuva causa mortes e deixa Balneário Camboriú em estado de atenção

continua após publicidade

Outra testemunha é a professora universitária Milena Menegazzo, natural de Apucarana, mas que vive há alguns anos com a família em Camboriú. "Ontem à noite e durante a madrugada deu bastante medo. Agora à tarde o nível de água baixou na maioria dos pontos alagados, mas ontem choveu sem parar. Foi algo assustador, pois parecia uma torneira aberta sem parar", comenta.

Uma leitora do TNOnline, a maquiadora Micheli Rigoni, comentou em uma das publicações do perfil do Instagram sobre as fortes chuvas. "Gente, pelo amor de Deus, já estamos parados na BR-101 há 8 horas. Não tem nada perto para comer nem beber, e ainda estou com um bebê. Alguém consegue um número para nos ajudar", escreveu.

Logo após o comentário, depois que outra leitora comentou a postagem, Micheli escreveu que conseguiu falar com a Defesa Civil, mas que um incêndio estava comprometendo o fluxo na rodovia. "Tá com fumaça tóxica aí não está passando", completou.

continua após publicidade

Veja os posts:

continua após publicidade

Outra publicação:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses relatam medo durante chuva no litoral de Santa Catarina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!