Aprovado uso de recursos das multas de trânsito em acessibilidade de vias - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Aprovado uso de recursos das multas de trânsito em acessibilidade de vias

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.12.2020, 22:48:00 Editado em 03.12.2020, 22:57:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Senado aprovou na noite desta quinta-feira, 03, projeto que altera o Código Brasileiro de Trânsito para determinar o uso de recursos arrecadados com multas de trânsito em melhorias na acessibilidade para circulação de pessoas com deficiência. O texto segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

    Os recursos, segundo o PL, devem ser aplicados em "sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização, educação de trânsito, e segurança e acessibilidade no trânsito para pessoas com deficiência".

    Pelo texto, estacionar "onde houver guia de calçada (meio-fio) rebaixada destinada ao acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida" passará a ser infração média em todo o País. A conduta foi tipificada como infração média, com previsão de multa e remoção do veículo.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Aprovado uso de recursos das multas de trânsito em acessibilidade de vias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.