MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Apple fará doações para o Rio Grande do Sul, diz CEO Tim Cook

Na noite de terça-feira, 7, o CEO da Apple, Tim Cook, fez uma publicação no X (antigo Twitter) prestando solidariedade às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. "Nossos corações estão com os afetados pelas devastadoras e trágicas enchentes

Henrique Sampaio (via Agência Estado)

·
Escrito por Henrique Sampaio (via Agência Estado)
Publicado em 08.05.2024, 15:46:00 Editado em 08.05.2024, 15:51:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite de terça-feira, 7, o CEO da Apple, Tim Cook, fez uma publicação no X (antigo Twitter) prestando solidariedade às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. "Nossos corações estão com os afetados pelas devastadoras e trágicas enchentes no Brasil", afirmou o executivo. Em seguida, afirmou que a "Apple vai doar para os esforços de socorro no território."

continua após publicidade

A mensagem veio horas após o executivo participar do evento no qual os novos iPads foram anunciados, além de acessórios como o Apple Pencil Pro e um Magic Keyboard renovado.

Centenas de municípios do Estado sofrem com as enchentes que já deixaram mais de 95 mortos. O número de desalojados ou desabrigados passa de 200 mil - sendo que cerca de 1,44 milhão dos 11,3 milhões de habitantes (12,7%) do RS foram direta ou indiretamente afetados pela tragédia.

continua após publicidade

Entramos em contato com a Apple no Brasil solicitando detalhes da ajuda mencionada por Tim Cook, mas até a publicação desta matéria, a companhia não nos retornou.

O executivo fez postagens semelhantes na rede social em outras tragédias, como os terremotos que, em setembro de 2003, afetaram Marrocos, e em fevereiro do mesmo ano, atingiram Turquia e Síria. Cook também demonstrou solidariedade nas enchentes no Paquistão, em agosto de 2022.

Em todas as postagens, o CEO termina com a frase "Apple vai doar para os esforços de socorro no território". Especula-se que as doações foram no valor de US$ 1 milhão para cada uma delas aproximadamente R$ 5 milhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Apple fará doações para o Rio Grande do Sul, diz CEO Tim Cook"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!