MAIS LIDAS
VER TODOS

Internacional

Após um dos piores surtos de Covid-19 do mundo Espanha reabre Escolas

Estudantes voltaram às aulas em algumas áreas da Espanha nesta segunda-feira (8), e casas noturnas abriram em outra, graças a um novo relaxamento das restrições do isolamento do coronavírus.A Espanha, que sofreu um dos piores surtos de covid-19 do mundo,

Da Redação

·
Após um dos piores surtos de Covid-19 do mundo Espanha reabre Escolas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2020, 13:31:24 Editado em 08.06.2020, 13:31:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudantes voltaram às aulas em algumas áreas da Espanha nesta segunda-feira (8), e casas noturnas abriram em outra, graças a um novo relaxamento das restrições do isolamento do coronavírus.

continua após publicidade

A Espanha, que sofreu um dos piores surtos de covid-19 do mundo, impôs medidas de confinamento severas em março, mas vem reabrindo sua economia duramente atingida gradualmente desde maio, e as regiões estão avançando em ritmos diferentes.

Algumas escolas da capital Madri reabriram hoje para os alunos do ensino primário, e os veteranos que se preparam para os vestibulares voltarão nesta terça-feira (9). Outras regiões estão permitindo que alunos de faixas etárias diferentes retomem as aulas.

continua após publicidade

As crianças de todo o país receberam permissão de brincar fora de casa a qualquer hora do dia, o que lhes ofereceu algum alívio depois de meses isoladas. Um estudo recente mostrou que quase uma de seis crianças se sentiu deprimida com frequência durante a crise.

Os clubes noturnos reabriram na maior parte da Espanha, mas uma proibição amplamente ignorada à dança será vigiada para impedir infecções.

As touradas também são permitidas, mas como o público será limitado a 400 pessoas esses espetáculos serão financeiramente inviáveis por enquanto.

continua após publicidade

"Precisamos de uma plateia de 1.500 pessoas para fazer funcionar", disse Javier Gomez, membro de um sindicato de touradas.

Os proprietários de bares de Madri também estão se preparando para reabrir agora que as restrições aos assentos em locais fechados foram suspensas – as regras anteriores limitavam os clientes a terraços externos com meia lotação.

Como seu bar madrilenho inspirado nas touradas só tem três espaços externos utilizáveis, Cesar Alonso não conseguiu atingir os números necessários.

continua após publicidade

"Não posso recontratar nenhum de meus empregados só para três mesas", explicou ele à Reuters. "Esperamos abrir na semana que vem para nossos amigos e clientes".

As infecções e mortes diárias pelo novo coronavírus despencaram desde o seu pico do início de abril, mas os equipamentos médicos estão escassos. Um carregamento de mercadorias procedentes da China, de trem, é esperada para o fim de junho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após um dos piores surtos de Covid-19 do mundo Espanha reabre Escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!