MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após reabrir escolas, SP começa a vacinar profissionais da educação

O governo de São Paulo deu início neste sábado (10) à vacinação contra a covid-19 de profissionais da educação. A medida vem um dia após a regressão do Estado da fase emergencial, mais restritiva, à fase vermelha, permitindo a reabertura de escolas a part

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2021, 14:45:00 Editado em 10.04.2021, 17:23:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo de São Paulo deu início neste sábado (10) à vacinação contra a covid-19 de profissionais da educação. A medida vem um dia após a regressão do Estado da fase emergencial, mais restritiva, à fase vermelha, permitindo a reabertura de escolas a partir da próxima segunda-feira (12).

continua após publicidade

A primeira dose de uma profissional da educação paulista foi aplicada na merendeira Silmara Cristina Silva de Moraes, na Escola Raul Brasil, em Suzano. O evento contou com a presença do governador João Doria (PSDB). Reinaugurada hoje, a escola foi palco de massacre em 2019, quando uma dupla de ex-alunos matou cinco estudantes e duas funcionárias.

Após forte pressão do sindicato dos professores paulistas, a Apeoesp, o governo de São Paulo decidiu antecipar a imunização de profissionais da educação, visando garantir alguma segurança sanitária na volta às aulas. A partir de hoje, 350 mil trabalhadores das redes pública e privada do setor receberão vacinas contra a covid-19. Nesta etapa inicial, podem tomar a vacina professores e funcionários com 47 anos ou mais.

continua após publicidade

Apesar do momento grave da pandemia, Doria anunciou ontem, em coletiva de imprensa, a regressão do Estado à fase vermelha do Plano São Paulo, com validade a partir de segunda-feira, o que permite a reabertura de escolas com 35% dos alunos. Como revelou o Estadão/Broadcast, o comitê de contingência da covid-19, contudo, foi contrário à ideia, bancada pelo Executivo. Prefeitos podem impedir a volta às aulas, já que a legislação permite aos municípios anunciar medidas mais duras em relação ao Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após reabrir escolas, SP começa a vacinar profissionais da educação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!