Uma mulher de 39 anos está à disposição da Justiça após cometer um ato de desespero. De acordo com as informações da Polícia Civil, ela é investigada por sequestrar um bebê de dois meses de uma mulher que vive em situação de rua. O crime teria ocorrido no último sábado (24) e o menino foi localizado na segunda-feira (26).
O caso foi registrado em Fortaleza, Ceará, após a suspeita perder o filho que esperava. O bebê morreu logo após o nascimento, porém, a mulher não informou isso à família, e sim que a criança estava internada no hospital.
- LEIA MAIS: Vítima de acidente de trânsito em São João do Ivaí morre no hospital
Depois disso, ela passou a arquitetar um plano para sequestrar um bebê e apresentá-lo como seu filho. "Ela passou a frequentar locais com pessoas em vulnerabilidade, usuários de droga, e criar contato, proximidade com pessoas nessa condição. Ela viu o recém-nascido, procurou se aproximar da mãe, esperou uma oportunidade de pegar a criança e chegou em casa apresentando aos familiares como sendo seu filho", explicou o delegado-diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Ricardo Pinheiro.
O crime foi registrado em um pousada social da Prefeitura de Fortaleza após a mãe deixar o bebê sob os cuidados da sequestradora. "Ela teria deixado a criança rapidamente com uma pessoa que teria conhecido há alguns dias, para comprar algo, e ao retornar já não encontrou nem a senhora e nem o bebê", afirmou o delegado.
Ao notar o sequestro do filho, a genitora procurou a polícia para fazer um boletim de ocorrência. Os investigadores, então, acionaram a ferramenta Amber Alert, um serviço de busca de crianças desaparecidas desenvolvido pela empresa Meta, dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp.
O alerta do desaparecimento do bebê foi entregue a todos os usuários do Facebook e Instagram num raio de 160 quilômetros do local do sequestro. Eles receberam a imagem da criança no feed das redes sociais.
Algumas pessoas identificaram o bebê a partir das imagens divulgadas nas redes sociais. A Perícia Forense do Ceará também fez um retrato falado com as características da suspeita. A mulher e a criança foram localizadas no Bairro Sabiaguaba.
A mulher presa foi levada para delegacia. Ela foi autuada em flagrante por sequestro e cárcere privado.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Após perder filho, puérpera rouba bebê de mulher em situação de rua"