MAIS LIDAS
VER TODOS

VACINAÇÃO

Após atraso, Queiroga agradece Janssen por vacinas

Na manhã desta terça-feira (22), 1,5 milhão de doses chegaram no aeroporto de Guarulhos.

Da Redação

·
Após atraso, Queiroga agradece Janssen por vacinas
Icone Camera Foto por Divulgação/Ministério da Saúde
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.06.2021, 10:26:00 Editado em 22.06.2021, 12:31:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após uma semana de atraso para a entrega de 1,5 milhão de doses de vacina contra covid-19 da Janssen e no momento em que municípios brasileiros paralisam campanhas de imunização por falta de insumo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceu à farmacêutica pela entrega do medicamento e destacou as tratativas para aquisição como um "acerto" do Ministério da Saúde na tentativa de ampliar o acesso à vacinação. Queiroga acompanhou, na manhã desta terça-feira, 22, a chegada do lote com doses da vacina, no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

continua após publicidade

Queiroga destacou que as tratativas com a Johnson & Johnson, dona da Janssen, culminaram em uma relação de custo "muito favorável" para o sistema de saúde brasileiro. De acordo com o ministro, as negociações resultaram em uma redução de 25% do preço originalmente tratado com a farmacêutica. "Isso corresponde a uma economia de R$ 480 milhões, que é muito importante para ampliar o acesso dos brasileiros", declarou.

O ministro repetiu o compromisso de que a população brasileira acima de 18 anos deve ser imunizada com a primeira dose da vacina até setembro deste ano. O anúncio do ministro sobre a vacinação com a primeira dose em toda a população adulta até setembro acontece após promessas semelhantes terem sido feitas por diversos dirigentes, como os governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e do Maranhão, Flávio Dino (PSB), além do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).

continua após publicidade

O presidente da Jansen no Brasil, Roy Benchimol, que acompanhou a entrega dos imunizantes ao lado do ministro, prestou solidariedade à população brasileira "impactada pela covid-19", e aos trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente. "Estamos muito emocionados e sabemos que isso vai ajudar muito a combater a pandemia no País", afirmou Benchimol.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após atraso, Queiroga agradece Janssen por vacinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!