Muitos usuários relataram que estão tendo problemas para utilizar o aplicativo 'Caixa Tem', nos últimos dias. A aplicação é utilizada por beneficiários do auxílio emergencial e FGTS emergencial.
Problemas como filas virtuais demoradas para ter acesso ao aplicativo, e ao acessá-lo, mensagens de erro e de sistema indisponível foram relatados. Na terça-feira (7), a Caixa Econômica Federal (CEF) disse que faria mudanças no app para amenizar esses problemas.
Segundo a Caixa, a duração de cada sessão será maior. Agora, cada sessão do cidadão terá validade de 72 horas. O aumento foi feito para dar fim as longas filas virtuais. De acordo com o banco, com a melhoria o usuário terá 72 horas para acessar o programa, sem precisar passar pela fila novamente. Após o período de 72 horas, será preciso passar por uma nova fila virtual.
A Caixa declara também, que o 'Caixa Tem' poderá ser acessado todos os dias e a qualquer hora. Porém, por causa do grande número de acessos, que chegou a uma média de 500 mil pessoas por hora, pode haver instabilidade.
A CEF argumentou que, apesar das instabilidades, os usuários conseguem finalizar as operações. O banco afirmou que o programa obtêm uma média de 40 milhões de usuários únicos, mais de 1 bilhão de consultas de saldo e extrato e mais de 17 milhões de boletos quitados. Os procedimentos com QR Code em maquininhas de cartões já somam cerca de 3,5 milhões de compras.
Com informações; Notícias Concursos.
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