MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Após anúncio, Rússia afirma ter o mesmo resultado

A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Rússia apresenta eficácia superior a 90%, disse ontem um representante do Ministério da Saúde do país, ao citar dados coletados de vacinações no público, e não de um teste em andamento. Chamado Sputnik

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2020, 07:03:00 Editado em 10.11.2020, 07:07:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Rússia apresenta eficácia superior a 90%, disse ontem um representante do Ministério da Saúde do país, ao citar dados coletados de vacinações no público, e não de um teste em andamento. Chamado Sputnik V, o imunizante teve a regulamentação aprovada em agosto mas causou preocupação e desconfiança na comunidade científica devido à rapidez e falta de transparência na produção.

continua após publicidade

O anúncio foi feito logo após a Pfizer comunicar que sua vacina, em parceria com a BioNTech é, também, mais de 90% eficaz (ver ao lado). O resultado é uma avaliação preliminar; falta a revisão de pares. "Somos responsáveis por monitorar a eficácia da Sputnik V entre cidadãos que a receberam", disse Oksana Drapkina, diretora do instituto subordinado ao Ministério da Saúde. Alexander Gintsburg, do Instituto Gamaleya, disse que "no futuro próximo" espera publicar resultados provisórios do teste pró-registro da Sputnik V - os chamados testes de estágio avançado. "Tenho certeza de que seu nível de eficácia também será alto", afirmou Gintsburg.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após anúncio, Rússia afirma ter o mesmo resultado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!