MAIS LIDAS
VER TODOS

Pressão

Após 45 dias de governo, primeira-ministra do Reino Unido deixa cargo

Truss se tornou a terceira líder consecutiva a deixar o cargo antes do fim do mandato e a que menos tempo ficou no posto na história do Reino Unido

Da Redação

·
Liz Truss renunciou ao cargo na manhã desta quinta-feira (20)
Icone Camera Foto por Reprodução
Liz Truss renunciou ao cargo na manhã desta quinta-feira (20)
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2022, 10:50:32 Editado em 20.10.2022, 10:50:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, deixou o cargo após 45 dias. Ela renunciou o governo na manhã desta quinta-feira (20) e, devido a isso, se tornou a terceira líder consecutiva a deixar o cargo antes do fim do mandato e a que menos tempo ficou no posto na história do país.

continua após publicidade

A ex-primeira-minsitra vinha sofrendo pressão por conta de um polêmico plano econômico que gerou revolta no mercado e dentro de seu próprio partido.

O plano previa um corte amplo e severo de impostos e, em paralelo, um empréstimo bilionário para cobrir o rombo nas contas públicas. A proposta foi muito mal recebida no país, em um momento no qual a inflação do Reino Unido ultrapassou os 10% - a maior taxa nos últimos 40 anos - e fez a libra cair para o menor valor da história frente ao dólar.

continua após publicidade

Em pronunciamento na porta de Downing Street, a sede do governo do Reino Unido, em Londres, Liz Truss , acompanhada de seu marido, disse que já informou sua renúncia ao rei Charles III . E que permanecerá no cargo até que o Partido Conservador escolha outro líder - o que, segundo o comitê responsável pelas eleições internas, deve acontecer antes de 31 de outubro.

Com informações do g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Após 45 dias de governo, primeira-ministra do Reino Unido deixa cargo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!