Cinco sobreviventes foram resgatados dos escombros após mais de 130 horas depois do forte terremoto que atingiu a Turquia e a Síria. No total, mas de 25 mil mortes foram confirmadas na tragédia. As pessoas foram localizadas com vida neste sábado (11).
Entre os sobreviventes que estavam debaixo dos escombros está uma criança e seu pai, achados em Gaziantep. As informações são da emissora TRT Haber, que registrou alguns dos resgates.
- LEIA MAIS: Mortos em terremoto na Turquia e na Síria já passam de 16 mil
O idoso Menekse Tabak, de 70 anos, foi resgatado na província de Kahramanmaras. Quando saiu dos escombros, ele indagou: “O mundo está aí?”. Na mesma província, houve o resgate de um jovem chamado Hedil.
O forte terremoto foi registrado na última segunda-feira (6). O tremor de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu o Sudeste da Turquia e o Norte da vizinha Síria e foi seguido de várias réplicas, umas delas de magnitude 7,5. Além das mortes, milhares de pessoas ficaram feridas.
Baba ve küçük kızı 6. günde kurtarıldı. Gaziantep İslahiye’de 131. saatte kurtarılan Şengül’ün babası da kısa süre sonra 132. saatin başında enkazdan sağ çıkarıldı. pic.twitter.com/dxfM2A1Zlo
— TRT Haber Canlı (@trthabercanli) February 11, 2023
As informações são do Metrópoles.
Deixe seu comentário sobre: "Após 130 horas do terremoto na Turquia, 5 pessoas são resgatadas; veja"