Cotidiano

Aplicativo 'Caixa Tem' continua sendo alvo de reclamações

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Aplicativo 'Caixa Tem' continua sendo alvo de reclamações
fonte: Reprodução
Aplicativo 'Caixa Tem' continua sendo alvo de reclamações

O aplicativo utilizado para movimentar o auxílio emergencial ou FGTS, Caixa Tem, continua sendo alvo de reclamações dos clientes. Os problemas com o app tem sido constantes desde o início. Hashtags como #CaixaNãoTem e #CaixaTemNãoFunciona estão sendo utilizados nas redes sociais para denunciar o mal desempenho.

continua após publicidade

Segundo as informações, notificações de erro e serviço indisponível são encontrados ao tentar acessar o programa. Por conta disto, usuários devem ficar por longos períodos em uma fila virtual no app. A área de realizar pagamentos também apresenta problemas constantemente.

O "desaparecimento" do auxilio tem sido outra reclamação. Alguns clientes dizem que há erro no saldo, onde o dinheiro desaparece e reaparece na conta. 

continua após publicidade

A Caixa atualizou o aplicativo na última quarta-feira (9) para tentar diminuir os problemas. Entretanto, as reclamações continuam.   

Na tarde desta segunda-feira (13), a equipe do Estado de Minas entrou em contato com a Caixa. O banco afirmou que "tem realizado uma série de melhorias no CAIXA Tem, otimizando soluções e infraestrutura para melhor atender a todos os brasileiros".

De acordo com a Caixa, "as melhorias são visíveis no atendimento desta segunda-feira, com a diminuição brusca no tempo de espera para acessar o aplicativo. No entanto, em horários de pico, é possível que ainda ocorra intermitência momentânea em alguns serviços."

Com informações; Estado de Minas.