MAIS LIDAS
VER TODOS

CoronaVac

Aplicação da vacina contra Covid-19 começa a partir de 25 de janeiro em SP

Nesta segunda-feira (7), o governo paulista informou que a vacinação contra a Covid-19 vai começar a partir do dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo. Segundo as informações, serão aplicadas 10 milhões de doses na primeira fase, que será volta

Da Redação

·
Aplicação da vacina contra Covid-19 começa a partir de 25 de janeiro em SP
Icone Camera Foto por Divulgação Instituto de Pesquisas Clínicas
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.12.2020, 13:15:37 Editado em 07.12.2020, 13:15:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (7), o governo paulista informou que a vacinação contra a Covid-19 vai começar a partir do dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo.

continua após publicidade

Segundo as informações, serão aplicadas 10 milhões de doses na primeira fase, que será voltada para idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. A aplicação do imunizante será ofertada de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) do estado.

Cada cidade deve fazer um "plano de recebimento e armazenamento" da vacina. Na semana que vem, o governo deve pedir o registro da vacina à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na quinta-feira (3), foi divulgado que os resultados da fase 3 dos testes da CoronaVac serão entregues nas próximas semanas.

continua após publicidade

“No meu entendimento, todas as colocações anunciadas pelo Ministério da Saúde para que uma vacina preencha os requisitos para uso emergencial estarão cumpridas pela vacina do Butantan”, relata João Gabbardo, coordenador do Centro de Contingência da doença no estado.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Aplicação da vacina contra Covid-19 começa a partir de 25 de janeiro em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!