MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Apenas 3% dos latino-americanos foram completamente vacinados, revela Opas

Diretora-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne demonstrou preocupação com o ritmo da vacinação em países latino-americanos, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira. Segundo ela, apenas 3% dos latino-american

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2021, 13:09:00 Editado em 19.05.2021, 13:16:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora-geral da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne demonstrou preocupação com o ritmo da vacinação em países latino-americanos, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira. Segundo ela, apenas 3% dos latino-americanos foram completamente vacinados contra a covid-19.

continua após publicidade

Para tentar contornar o acesso limitado aos imunizantes, Etienne pede que países que contam com a estrutura para fabricar os imunizantes acelerem a sua produção.

Esta alternativa, no entanto, responde aos problemas de mais longo prazo, e uma solução para curto prazo é necessária, segundo ela, ao citar doações de vacinas por países desenvolvidos.

continua após publicidade

De acordo com o diretor assistente da Opas, Jarbas Barbosa, os países que aceitaram receber doses da vacina da Pfizer, que exige armazenamento a temperaturas mais baixas, começarão a receber as doses na última semana de maio. O aporte, no entanto, ainda é limitado, disse Barbosa.

Sobre a situação da pandemia nas Américas, Etienne disse que a região registrou mais de 1 milhão de casos de covid-19 na última semana, e segue como o epicentro da crise sanitária global.

Os Estados Unidos, puxados pela rápida vacinação, reportam a principal melhora na trajetória do vírus, enquanto o Brasil registrou uma pausa na tendência de aumento de infecções, vista em semanas anteriores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Apenas 3% dos latino-americanos foram completamente vacinados, revela Opas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!