Cotidiano

Ao se desculpar, Monark ofende outro grupo e é criticado

Podcaster defendeu existência de um partido nazista e da liberdade de ser anti-judeu

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ao se desculpar, Monark ofende outro grupo e é criticado

Ao se desculpar em vídeo após a repercussão bombástica de sua defesa da existência de um partido nazista e da liberdade de ser anti-judeu, o então apresentador do podcast Flow, Bruno Aiub, o Monark foi criticado por sua argumentação.

continua após publicidade

No vídeo, ele justifica dizendo que estava alcoolizado e acabou usando um termo  preconceituoso. Todo nazista é um retardado mental, é um idiota, um completo imbecil”, disse na gravação.

Retardado mental é uma maneira pejorativa de se referir a uma pessoa com deficiência intelectual. Tão reprovável quanto dizer mongol e mongoloide. 

continua após publicidade

Nas redes sociais. o influenciador da inclusão Ivan Baron, que é PcD (pessoa com deficiência), rebateu o equívoco cometido por Monark em sua tentativa de fazer um mea-culpa após parceiros comerciais do Flow romperem contrato e condenarem sua fala antissemita. Veja:

Ainda é muito comum associar pessoas preconceituosas, ignorantes e até mesmo nazistas como se elas tivessem deficiência. E não, são duas coisas totalmente diferentes”, explica o ativista em vídeo postado em suas redes sociais.

“Deficiências não se escolhe e não é um problema pra ninguém. Já ser alguém que compartilha ódio e violência é uma escolha sim e, pra isso, tem uma solução: cadeia.”

Tags relacionadas: #monark