MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Anvisa: União Química desiste de realizar estudo clínico da Sputnik V no Brasil

A farmacêutica União Química desistiu de realizar estudos clínicos da vacina contra covid-19 Sputnik V no Brasil, informou nesta quinta-feira, 20, em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pedido de desistência foi encaminhado ao órg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2021, 23:31:00 Editado em 20.05.2021, 23:36:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A farmacêutica União Química desistiu de realizar estudos clínicos da vacina contra covid-19 Sputnik V no Brasil, informou nesta quinta-feira, 20, em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O pedido de desistência foi encaminhado ao órgão após a empresa não apresentar todas as exigências para dar início aos testes com o imunizante russo.

continua após publicidade

A Anvisa esclarece, no entanto, que a desistência se refere apenas ao processo de condução do estudo clínico, e não afeta o pedido de uso emergencial da Sputnik V no País.

Em 31 de dezembro de 2020, a União Química encaminhou à Anvisa um pedido de anuência para a realização de estudos da vacina russa no Brasil. A agência, contudo, solicitou à empresa mais documentos e esclarecimentos para dar sequência ao requerimento, alegando desacordo com a legislação sanitária vigente. Os pedidos não foram atendidos pela farmacêutica dentro do prazo legal de 120 dias.

continua após publicidade

A solicitação de desistência já está publicada no Diário Oficial da União (DOU). A União Química não se pronunciou a respeito da decisão em seus canais oficiais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa: União Química desiste de realizar estudo clínico da Sputnik V no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!