MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Anvisa recebeu pedido para autorização de estudo clínico de vacina da UFMG

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu, na sexta-feira, 30, pedido para autorização de estudo clínico fase 1 e 2 da vacina SpiNTec. O imunizante é desenvolvido pela equipe do CTVACINAS, parceria entre a Universidade Feder

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2021, 15:36:00 Editado em 31.07.2021, 15:43:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu, na sexta-feira, 30, pedido para autorização de estudo clínico fase 1 e 2 da vacina SpiNTec. O imunizante é desenvolvido pela equipe do CTVACINAS, parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Fundação Ezequiel Dias (Funed).

continua após publicidade

"Segundo os procedimentos da Anvisa, a análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos que são realizados em laboratório e animais", diz a agência reguladora em nota.

Segundo a Anvisa, antes da formalização do pedido, já haviam sido realizadas reuniões prévias para orientações e esclarecimentos aos desenvolvedores da vacina. A última reunião ocorreu no dia 14 de junho. Na ocasião, a "Agência discutiu com os pesquisadores da vacina sobre o andamento dos testes e os aspectos regulatórios a serem observados para a submissão do pedido de anuência da pesquisa clínica".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa recebeu pedido para autorização de estudo clínico de vacina da UFMG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!