MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina contra a covid-19 da Sinopharm

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta segunda-feira, 26, a solicitação de autorização temporária de uso emergencial para vacina contra a covid-19 da empresa Sinopharm. O pedido foi apresentado pela empresa Blau Farmacêutica, q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2021, 20:10:00 Editado em 26.07.2021, 20:15:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta segunda-feira, 26, a solicitação de autorização temporária de uso emergencial para vacina contra a covid-19 da empresa Sinopharm. O pedido foi apresentado pela empresa Blau Farmacêutica, que representa a vacina do laboratório chinês no Brasil.

continua após publicidade

A vacina da Sinopharm é produzida a partir de um vírus inativado. O imunizante é aplicado em duas doses, com um intervalo de três a quatro semanas entre elas. O produto é recomendado para pessoas acima de 18 anos de idade, de acordo com os dados conhecidos até o momento.

Em nota, a Anvisa informa que as primeiras 24 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis. "Se houver informações importantes faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório", declara o órgão.

continua após publicidade

O estudo clínico do imunizante foi desenvolvido na Argentina, Peru, Emirados Árabes, Egito e China. Em maio, a vacina foi aprovada para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 475/2021, que regulamenta o uso emergencial de vacinas, o prazo de análise do pedido pode ser de sete ou 30 dias, a depender do caso específico. "O prazo de avaliação do pedido de uso emergencial não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela Agência dentro do processo", destaca a Anvisa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa recebe pedido de uso emergencial de vacina contra a covid-19 da Sinopharm"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!