MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacina

Anvisa pede à Janssen e AstraZeneca alteração na bula

A Anvisa pediu aos fabricantes dessas vacinas que incluam na bula a contraindicação de uso para pessoas com histórico de síndrome de extravasamento capilar

Da Redação

·
Anvisa pede à Janssen e AstraZeneca alteração na bula
Icone Camera Foto por Eric Seals/Reuters
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.07.2021, 12:13:01 Editado em 13.07.2021, 12:12:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu as fabricantes dos imunizantes Janssen/Johnson & Johnson e AstraZeneca/Fiocruz que adicionem na bula de suas vacinas a contraindicação de uso para pessoas com histórico de síndrome de extravasamento capilar.

continua após publicidade

Em nota, a Anvisa explicou que a síndrome de extravasamento capilar é uma “condição muito rara e grave” que causa vazamento de fluido de pequenos vasos sanguíneos (capilares), resultando em inchaço principalmente nos braços e pernas, baixa pressão arterial, espessamento do sangue e baixos níveis de albumina, uma importante proteína do sangue.

Foi relatado à agência uma suposta síndrome após a vacinação, que avalia o caso. “Os profissionais de saúde devem estar atentos aos sinais e sintomas da síndrome de extravasamento capilar e do risco de recorrência em pessoas que já foram diagnosticadas com a doença.”

continua após publicidade

De acordo com a Anvisa, as pessoas que receberam essa vacina devem procurar assistência médica imediata caso sintam inchaço nos braços e pernas ou aumento repentino de peso nos dias seguintes à vacinação. “Estes sintomas estão frequentemente associados à sensação de desmaio (devido à pressão arterial baixa)”, acrescentou.

Ainda segundo a agência, há casos avaliados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA, em inglês) também apresentavam histórico familiar de síndrome de extravasamento capilar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa pede à Janssen e AstraZeneca alteração na bula"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!