Cotidiano

Anvisa e representantes da Janssen discutem dose de reforço

Eles debateram sobre a dose de reforço contra o novo coronavírus em pessoas que tomaram o imunizante, que é ministrado em dose única.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Anvisa e representantes da Janssen discutem dose de reforço
fonte: Reprodução

Uma reunião entre uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e representantes da Janssen ocorreu na manhã desta sexta-feira (29). Eles debateram sobre a dose de reforço contra o novo coronavírus em pessoas que tomaram o imunizante, que é ministrado em dose única.

continua após publicidade

 Um comitê consultivo independente da agência reguladora norte-americana (FDA) sugeriu a aplicação da dose de reforço para o imunizante, no último dia 15. 

Em agosto, a Anvisa já havia pedido informações da vacina à Janssen para analisar a possibilidade de dose de reforço, e agora representantes do laboratório apresentaram os dados à agência.

continua após publicidade

"Os dados necessários para aprovação de doses de reforço incluem resultados de imunogenicidade e segurança em voluntários que participaram da pesquisa. A pesquisa previu a participação de aproximadamente 1500 voluntários e teve seus primeiros resultados divulgados no dia 22 de outubro", informou a Anvisa em nota.

O próximo passo pode ser o pedido de análise da empresa para a Anvisa, o que ainda não aconteceu.

A recomendação de especialistas é que a dose de reforço seja aplicada com período mínimo de dois meses após a primeira.