MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Anvisa: CBF foi avisada sobre atletas que furaram quarentena

Conforme a Anvisa, quatro jogadores argentinos entraram de forma irregular no país ao negar que estiveram anteriormente no Reino Unido

Da Redação

·
Anvisa: CBF foi avisada sobre atletas que furaram quarentena
Icone Camera Foto por Marcello Zambrana/AGIF
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2021, 11:19:44 Editado em 06.09.2021, 11:20:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A partida que ocorreria neste domingo (5) entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi suspensa após alguns jogadores argentinos, que estavam proibidos de jogar, irem a campo. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a seleção argentina haviam sido notificadas no sábado (4) sobre a proibição.

continua após publicidade

“Desde a tarde deste sábado a Anvisa, em reunião com a participação de representantes da CONMEBOL, CBF e da delegação argentina recomendou a quarentena dos quatro jogadores argentinos”, disse a Anvisa.

Assim que o jogo começou, agentes da Anvisa, juntamente de policiais federais, entraram em campo e pararam a partida por conta de quatro atletas argentinos que furaram a quarentena imposta pelo governo.

continua após publicidade

De acordo com a agência, os jogadores entraram no Brasil na manhã de sexta-feira (3) “prestando informações falsas”. A portaria n.º655/2021 estabelece que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil.

Os atletas Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero entraram de forma irregular no país ao negar que estiveram anteriormente no Reino Unido, o que exigiria que fossem submetidos a quarentena. Três deles entraram em campo como titulares.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa: CBF foi avisada sobre atletas que furaram quarentena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!