MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Anvisa: Butantã deve solicitar parecer de comitê para nova decisão sobre vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que a retomada dos testes para produção da vacina Coronavac, contra a covid-19, depende agora de o Instituto Butantã acionar o Comitê Internacional Independente, responsável por dar um parecer so

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2020, 16:01:00 Editado em 10.11.2020, 16:08:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que a retomada dos testes para produção da vacina Coronavac, contra a covid-19, depende agora de o Instituto Butantã acionar o Comitê Internacional Independente, responsável por dar um parecer sobre a realização dos testes, com informações detalhadas.

continua após publicidade

A Anvisa justificou a decisão de suspender os testes na segunda-feira, 9, apontando o envio de informações incompletas e por canais errados por parte do instituto paulista após um evento grave não esperado relacionado à vacina, em São Paulo. Segundo apuração do Estadão, o evento foi o suicídio de um voluntário. O Butantã argumenta que a ocorrência não tem relação com o produto.

"Não houve envio para esta agência, via e-mail, via sistema, nada, nenhum relatório com detalhamento foi encaminhada para esta agência", declarou a diretora da Anvisa Alessandra Bastos, responsável pela área de medicamentos do órgão, durante coletiva de imprensa.

continua após publicidade

De acordo com a Anvisa, se as informações chegarem oficialmente, será possível avaliar o prosseguimento da vacina desenvolvida pelo Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac. "Permitir o prosseguimento sem que tudo fosse devidamente esclarecido seria uma irresponsabilidade, beirando a prática criminosa", disse o presidente da agência, Antonio Barra Torres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa: Butantã deve solicitar parecer de comitê para nova decisão sobre vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!