MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Anvisa analisa uso emergencial de medicação da Pfizer

Estudos demonstraram que, quando administrado no começo da infecção, o Paxlovid tem a capacidade de reduzir casos de hospitalizações e mortes

Da Redação

·
Anvisa analisa uso emergencial de medicação da Pfizer
Icone Camera Foto por Getty Images
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2022, 10:44:05 Editado em 16.02.2022, 10:44:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quarta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu um pedido da farmacêutica Pfizer para uso emergencial do medicamento contra Covid-19 Paxlovid (nirmatrelvir +ritonavir).

continua após publicidade

A empresa informou que estudos demonstraram que, quando administrado no começo da infecção, o Paxlovid, que é do tipo antiviral e de uso oral, tem a capacidade de reduzir os casos de hospitalizações e mortes. A Anvisa irá analisar as informações a respeito do medicamento.

“O prazo de avaliação para o uso emergencial e temporário de medicamento contra a covid-19 é de até 30 dias. A análise não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência no processo”, explicou a Anvisa, em nota à imprensa.

continua após publicidade

As primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a agência pode solicitá-las ao laboratório. No último dia 19 de janeiro, a Anvisa e o laboratório já haviam realizado reunião de pré-submissão do produto, etapa anterior ao envio formal do pedido pela empresa.

Fonte: Agência Brasil.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anvisa analisa uso emergencial de medicação da Pfizer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!