MAIS LIDAS
VER TODOS

VEJA VÍDEO

"Anunciador de tragédias": peixe raro é encontrado em praia

O 'peixe do fim do mundo' gerou alerta nos moradores, que agora temem possíveis tragédias no local

Da Redação

·
O peixe foi morto, cortado em pedaços e distribuído para a população
Icone Camera Foto por Reprodução
O peixe foi morto, cortado em pedaços e distribuído para a população
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2023, 11:19:49 Editado em 01.12.2023, 11:19:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um "peixe do fim do mundo" foi encontrado por banhistas na última segunda-feira (27) na praia de Los Coquitos, na província de Monte Cristi. O peixe-remo pode alcançar mais de cinco metros de comprimento e, segundo lendas japonesas, o seu aparecimento na superfície está diretamente ligado à atividades sísmicas no fundo dos oceanos. Dessa forma, ele seria um "anunciador de tragédias".

continua após publicidade

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o animal quase na areia da praia, com diversas pessoas ao seu redor. De acordo com informações da Rede Dominicana de Notícias, após ser retirado da água, o peixe foi cortado em pedaços e distribuído entre os moradores do local. Uma parte foi cozida e a outra refrigerada. Veja abaixo.

- LEIA MAIS: Dezembro tem previsão de muita chuva e ondas de calor no PR; confira

continua após publicidade

Apesar de possuir a estrutura do corpo relativamente frágil, os peixes-remos são criaturas preparadas para habitar lugares com pressões elevadas, de 200 a 3.200 metros abaixo do nível do mar. Diante disso, os japoneses acreditam que eles são indicadores de futuros terremotos ou tsunamis, mesmo que não haja nenhuma evidência científica que corrobore com a hipótese.

A lenda ressurgiu em 2011, com um tsunami na ilha de Honshu, na costa do Pacífico, quando um desses animais reapareceu após anos sem ser visto na região. De acordo o mito, o peixe vivia nas profundezas das águas próximas a uma ilha japonesa e, quando voltava à superfície, era responsável por terremotos, sendo chamado de “mensageiro” do "palácio do deus do mar".

Veja:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: ""Anunciador de tragédias": peixe raro é encontrado em praia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!