MAIS LIDAS
VER TODOS

CORONAVÍRUS

Anticorpos podem ficar mais fortes 6 meses após infecção por Covid-19, diz estudo

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Rockefeller, de Nova York (EUA), e divulgada nesta segunda-feira (18), na Revista Nature, revelou que após seis meses da infecção pelo coronavírus, os anticorpos contra a doença podem ficar mais for

Da Redação

·
Anticorpos podem ficar mais fortes 6 meses após infecção por Covid-19, diz estudo
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2021, 16:48:02 Editado em 19.01.2021, 16:48:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade Rockefeller, de Nova York (EUA), e divulgada nesta segunda-feira (18), na Revista Nature, revelou que após seis meses da infecção pelo coronavírus, os anticorpos contra a doença podem ficar mais fortes.

continua após publicidade

Participaram 87 voluntários, entre 18 e 76 anos, que já se infectaram pela Covid-19, no estudo que durou seis meses. De acordo com o estudo, está nas células B essa resposta imune, responsável por reconhecer o vírus e criar os anticorpos.

Mesmo com os níveis de anticorpos diminuam com o tempo, as células B acabam se tornando mais fortes e resistentes às mutações da covid, indicando uma evolução contínua da resposta imune.

continua após publicidade

Em relação aos casos de reinfecção, segundo o estudo, "as respostas de memória são responsáveis pela proteção contra reinfecção e são essenciais para uma vacinação eficaz. A observação de que as respostas das células B de memória não decaem após cerca de 6 meses, mas em vez disso continuam a evoluir, é fortemente sugestivo de que os indivíduos que são infectados pelo SARS-COV-2 podem apresentar uma resposta rápida e eficaz ao vírus após a reexposição".

Com informações da CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Anticorpos podem ficar mais fortes 6 meses após infecção por Covid-19, diz estudo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!