MAIS LIDAS
VER TODOS

Repercussão

Antes de enterro, bebê dado como morto estava respirando

Um agente funerário percebeu que a criança apresentava sinais vitais

Da Redação

·
Antes de enterro, bebê dado como morto estava respirando
Icone Camera Foto por Reprodução/G1
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.12.2021, 10:57:24 Editado em 30.12.2021, 10:57:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um agente funerário notou, momentos antes de um enterro, que um bebê prematuro, de cinco meses, dado como morto, apresentava sinais vitais.

continua após publicidade

O caso aconteceu em Ariquemes, Rondônia, após a criança nascer "de surpresa", já que a mãe, de 18 anos, não sabia que estava grávida. De acordo com familiares, na segunda-feira (27), ela procurou atendimento na rede pública de saúde duas vezes sentindo fortes dores, mas foi mandada para casa ainda sem saber da gravidez.

Quando foi encaminhada ao hospital, a criança foi dada como "natimorta", segundo a declaração de óbito assinada pelos médicos de plantão. A mãe estava no quinto mês de gestação e o pequeno nasceu pesando pouco mais de 1 quilo.

continua após publicidade

O agente funerário relatou que foi chamado na unidade de saúde por volta de 3h da manhã para recolher o corpo e levar até a funerária. Algumas horas depois, enquanto realizava os procedimentos de preparação para o enterro, percebeu que o bebê suspirou e que a criança apresentava batimentos cardíacos.

Quando viu que o bebê estava vivo, o agente funerário o levou para o hospital. Desde então a criança está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal de um hospital privado da cidade. O estado de saúde não foi divulgado.

Inconformados com toda a situação, os familiares e a funerária registraram um boletim de ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Com informações do G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Antes de enterro, bebê dado como morto estava respirando"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!