MAIS LIDAS
VER TODOS

Rio de Janeiro

Andrei Lara prestigia lançamento de edital voltado à arte

Convidado pela secretária de Cultura do Estado, Danielle Barros, Andrei compôs a mesa de abertura do evento

Da Redação

·
Andrei Lara prestigia lançamento de edital voltado à arte
Icone Camera Foto por Divulgação/Assessoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2021, 12:24:24 Editado em 15.10.2021, 12:24:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro lançou na quarta, dia 13, a chamada pública Rua Cultural RJ, voltada para arte urbana para colorir muros, ruas e logradouros públicos e privados.

continua após publicidade

Serão investidos R$ 6 milhões do Fundo Estadual de Cultura (FEC) para premiar pessoas jurídicas com projetos de ambientações urbanas em todo território fluminense.

Presente ao evento de lançamento, o Secretário Executivo de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, falou da importância deste edital, que valoriza o artista urbano.

continua após publicidade

“É um novo momento que a Cultura do Estado vive, com o lançamento de novos editais, que tem o objetivo de fomentar a arte nas suas mais diferentes formas e agora atende a um público totalmente urbano, que revitalizará diversos corredores das cidades fluminenses. Já no próximo mês, teremos em Angra, uma oficina de grafite, que será uma oportunidade para que as pessoas saibam mais sobre esse mundo da arte urbana”, pontuou Andrei Lara.

Demonstrando o seu compromisso com o artista local, e seguindo o preconizado pelo Prefeito Fernando Jordão, a Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, colocou, mais uma vez, o Escritório de Projetos da pasta à disposição de produtores, gestores e artistas da cidade para tirar dúvidas e orientar sobre o edital Rua Cultural RJ. Os telefones para atendimento exclusivo aos artistas são 3365-7221 ou 99837-0087 (falar com Luiz Alberto).

O edital Rua Cultural RJ vai premiar 48 projetos em todo estado com valor de R$ 125 mil por contemplado. Os recursos serão distribuídos entre as 10 regiões que compõem o Estado do Rio de Janeiro, sendo que 40% do valor total será disponibilizado para a Capital e 60% dos projetos vencedores deverão ser premiados no interior.

PW-Assessoria de Imprensa e Comunicação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Andrei Lara prestigia lançamento de edital voltado à arte"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!