MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Américas tiveram mais de 24 mil mortes por covid-19 na semana, diz Opas

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, afirmou nesta quarta-feira, 13, que as Américas registraram, na última semana, "mais de 1,1 milhão de casos e pouco mais de 24 mil mortes" por covid-19. Durante entrevista coletiva

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2021, 12:43:00 Editado em 13.10.2021, 12:48:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, afirmou nesta quarta-feira, 13, que as Américas registraram, na última semana, "mais de 1,1 milhão de casos e pouco mais de 24 mil mortes" por covid-19. Durante entrevista coletiva virtual, ela destacou também que os casos da doença "têm diminuído" na América do Sul.

continua após publicidade

Por outro lado, Etienne disse que a oferta de vacinas contra a covid-19 na região "continua a ser limitada". A Opas trabalha para acelerar a distribuição de imunizantes, sobretudo em nações com cobertura vacinal mais baixa, destacou a autoridade.

Na América do Norte, os casos têm caído em geral, mas eles seguem altos na região do Meio-Oeste americano e também no Alasca, mencionou a diretora da organização.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Américas tiveram mais de 24 mil mortes por covid-19 na semana, diz Opas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!