Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Américas registraram 1,2 milhão de casos de covid-19 na semana, alerta Opas

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.05.2021, 13:09:00 Editado em 26.05.2021, 13:16:21
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Diretora-geral da Organização Pan-americana da Saúde (Opas), Carissa Etienne, disse que a pandemia de coronavírus nas Américas registra uma "tendência preocupante", com os novos casos de covid-19 se estabilizando em um nível muito alto, enquanto países da América Latina lideram a taxa de mortalidade global pela doença.

    Segundo Carissa Etienne, houve mais de 1,2 milhão de infecções e 31 mil óbitos por covid-19 na última semana nas Américas. Ela destacou Uruguai, Argentina e Brasil entre as nações que registraram alta nos casos. A diretora da Opas ainda se mostrou preocupada com a subnotificação de casos nos países latino-americanos.

    Vacinas

    A Opas espera que o acesso aos imunizantes contra a covid-19 nas Américas se torne mais amplo a partir do segundo semestre, à medida que as fabricantes que assinaram acordos com o mecanismo Covax entreguem mais doses, segundo disse o diretor assistente da entidade, Jarbas Barbosa.

    Ele destacou que, no primeiro semestre, as entregas foram comprometidas pelo bloqueio que o governo da Índia impôs às exportações de vacinas, por conta do recrudescimento local da pandemia. De todas as doses de vacinas prometidas à Covax, cerca de 70% serão entregues na segunda metade do ano, afirmou Barbosa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Américas registraram 1,2 milhão de casos de covid-19 na semana, alerta Opas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.