As atividades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lençóis Paulista, em São Paulo, foram suspensas após dois alunos da instituição morrerem repentinamente com sintomas parecidos. As mortes ocorreram na última quarta-feira (19) após as vítimas, de 31 e 34 anos, passarem mal em casa.
Com a fatalidade, a Apae suspendeu os trabalhos nessa quinta-feira (20). Um comunicado divulgado pela instituição informou que os alunos sofreram mal-estar e morreram em um "curto período de tempo, com sintomas semelhantes", e, por isso, a entidade "decidiu interromper as atividades de maneira preventiva até que a questão seja esclarecida".
- LEIA MAIS: Motociclista vítima de acidente no Jardim Colonial morre no hospital
Ambos chegaram a ser encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade depois de apresentarem dores de cabeça e abdominal, vômito e diarreia.
Apesar dos cuidados médicos, eles não resistiram.
A Polícia Civil está à frente do caso e tenta elucidar o ocorrido. A corporação já ouviu os parentes das vítimas, que informaram que eles não possuíam doenças preexistentes, não realizavam tratamento de saúde, com exceção do acompanhamento na própria Apae.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru, também em São Paulo, para exames necroscópicos e posicionamento da Perícia Técnica.
A Apae afirmou no comunicado que está "colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos" e reforça o "compromisso com a segurança e bem-estar de todos".
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Alunos da Apae morrem repentinamente com sintomas parecidos; entenda"