Um aluno morreu na tarde de terça-feira (27) durante um treinamento do Corpo de Bombeiros de Cuiabá, no Mato Grosso. A vítima, identificada como Lucas Veloso Peres, de 27 anos, fazia um curso de salvamento quando se afogou na Lagoa Trevisan. Conforme as autoridades, o jovem submergiu rapidamente na água.
Pessoas que acompanhavam o treinamento se mobilizaram e socorreram Lucas. O rapaz foi encaminhado para um hospital particular, mas não resistiu e morreu.
- LEIA MAIS: Mulher perde mãos e pés após infecção que começou com dor de garganta
A morte do aluno está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além da Justiça Militar. "Existe indícios de que a morte não foi por mal súbito. Foi identificado que o aluno já é considerado um militar e, sendo assim, em homicídio decorrente de tortura, a competência para investigar o crime de militar contra militar, é da instituição militar", disse. o delegado Nilson Farias.
A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-MT) divulgou uma nota lamentando a morte do aluno e se solidarizando com a família e amigos do jovem. Também informou que Lucas foi “imediatamente” resgatado e, apesar das tentativas de reanimação, morreu no hospital.
A partida precoce de Lucas gerou comoção nas redes sociais. O jovem foi descrito como uma pessoa "alegre, parceira e que gostava de ajudar todo mundo".
Uma amiga de infância, por exemplo, afirmou que sentirá saudades e relembrou alguns momentos que passou ao lado do Lucas. “Você marcou minha vida. Foi um dos caras mais parceiros e alegres que já conheci. Nunca vou esquecer nossos rolês de bike na Caiapa véia. Se te conheço bem, imagino que estava feliz com a aprovação para bombeiro, sempre gostou de ajudar todo mundo. Você é um cara do bem. Saudade Luquinha”, escreveu.
Com informações do G1.
Deixe seu comentário sobre: "Aluno morre durante treinamento do Corpo de Bombeiros"