Cotidiano

Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC; vídeo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC; vídeo
fonte: Redes Sociais/Divulgação
Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC; vídeo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou que vai abrir um procedimento interno para investigar o caso em que um aluno foi flagrado fazendo sexo durante uma aula on-line. O incidente aconteceu na sexta-feira (16) durante uma atividade do curso de Administração. A professora e demais estudantes tiveram que abandonar a sala virtual e abrir outra sessão para dar continuidade à apresentação.

continua após publicidade

Um vídeo com o momento em que a aula é interrompida circula na internet. Nas imagens, é possível ver a professora constrangida com a situação.

— Não sei o que eu faço numa situação dessas. A única câmera ligada eu acho que é a câmera que não deveria estar ligada. É constrangedor, evidentemente. A gente está gravando, inclusive, essa aula — disse a acadêmica diante da situação.

continua após publicidade

Em nota, a UFSC classificou o caso como “lamentável” e disse que o estudante já foi identificado. Ele será julgado com base na Resolução Normativa número 17 do Conselho Universitário e pode ser afastado ou até mesmo expulso.

A instituição disse ainda que apura não só a conduta do aluno, mas também dos responsáveis pela divulgação do vídeo.

Veja o vídeo

continua após publicidade

A universidade manifestou também solidariedade à professora e disse que não mede esforços para manter reconhecida a qualidade do ensino e da formação.

O texto é assinado pela Coordenação do Curso de Graduação em Administração, Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas e Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Com informações do NSC Total

Tags relacionadas: #aula