MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Aluna da Unicamp é uma das vítimas de tiros em festa sertaneja em Piracicaba

A jovem Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, uma das vítimas do atirador que matou duas pessoas durante uma festa sertaneja, em Piracicaba (SP), na madrugada deste domingo, 20, cursava o quinto ano na Faculdade de Odontologia da Unicamp. O diretor Flávi

José Maria Tomazela (via Agência Estado)

·
Escrito por José Maria Tomazela (via Agência Estado)
Publicado em 21.11.2022, 10:23:00 Editado em 21.11.2022, 10:25:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A jovem Heloise Magalhães Capatto, de 23 anos, uma das vítimas do atirador que matou duas pessoas durante uma festa sertaneja, em Piracicaba (SP), na madrugada deste domingo, 20, cursava o quinto ano na Faculdade de Odontologia da Unicamp. O diretor Flávio Henrique Baggio Aguiar determinou luto oficial de três dias na unidade. O atirador, que também matou o jovem Leonardo Victor Cardozo, de 25 anos, não tinha sido localizado até a manhã desta segunda-feira, 21.

continua após publicidade

Os crimes aconteceram durante um show da dupla sertaneja Hugo & Guilherme, no distrito da Unileste, em Piracicaba. Segundo testemunhas, Leonardo teria tentado acalmar um casal que brigava quando o rapaz sacou uma arma, fez vários disparos e fugiu. Além dos dois jovens que morreram, outras duas pessoas ficaram feridas. Um homem de 27 anos foi atingido na cabeça e está internado em um hospital particular. Um quarto rapaz teve ferimentos de raspão e procurou atendimento por conta própria.

O corpo de Heloise foi sepultado no fim da tarde de domingo no cemitério municipal de Elias Fausto, cidade da região. Colegas da jovem na universidade lamentaram a violência gratuita que vitimou a estudante. "Vítima de grave crime de violência que chocou a todos", escreveu, em nota, o diretor Flávio Aguiar. Já o corpo de Leonardo foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Piracicaba.

continua após publicidade

Os crimes estão sendo investigados pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba. Conforme o setor de investigações, a expectativa é de que o autor dos crimes se apresente à polícia, acompanhado de advogado, ainda nesta segunda-feira. Ele será indiciado por duplo homicídio com qualificadoras, além de lesões corporais dolosas. A investigação aguarda os laudos da perícia nos corpos, feita pelo Instituto Médico Legal (IML), e no local dos crimes.

A Burn19 Produções, empresa organizadora do evento, emitiu nota informando que "a festa foi realizada a partir da entrega de toda a documentação necessária, concessão de alvará e contratação de seguranças particulares, ambulâncias e bombeiros responsáveis pelos socorros eventualmente necessários".

Informou ainda que presta "toda solidariedade às vítimas e familiares que foram afetados por esse terrível ocorrido e se coloca à disposição das autoridades para a realização das diligências necessárias, bem como para colaborar com os trâmites da investigação em andamento".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Aluna da Unicamp é uma das vítimas de tiros em festa sertaneja em Piracicaba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!