Alemanha está em fase decisiva da pandemia, diz ministro da Saúde - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Internacional

Alemanha está em fase decisiva da pandemia, diz ministro da Saúde

Foto por Koki Kataoka
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Alemanha está em uma fase decisiva da pandemia do novo coronavírus, disse o ministro da Saúde, Jens Spahn, nesta terça-feira (3), pedindo um esforço nacional para frear a disseminação do vírus, um dia depois de medidas de lockdown de um mês de duração entrarem em vigor.

"Esta pandemia é realmente uma tarefa imensa para o governo e para toda a sociedade", disse Spahn, recuperado recentemente de uma infecção de covid-19, durante entrevista coletiva.

"Durante oito meses, trabalhamos juntos para conter o vírus. De acordo com tudo que sabemos, ainda não chegamos ao ápice desta tarefa. Estamos em uma fase decisiva. A situação é grave. É um esforço nacional."

A Alemanha impôs o lockdown, que inclui o fechamento de restaurantes, academias de ginástica e teatros, para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

Lars Schaade, vice-diretor do Instituto Robert Koch de Doenças Infecciosas (RKI), disse que o país estaria testemunhando mais de 400 mil casos novos diários até o Natal se não tivesse adotado as novas medidas.

Dados do RKI, publicados hoje, mostram que o número de casos confirmados de coronavírus na Alemanha aumentou 15.352 e chegou a 560.379 em um dia no qual o número relatado de mortes subiu 131 e chegou a 10.661.

Schaade afirmou que, embora tenha havido um ligeiro achatamento da curva nos últimos dias, é cedo demais para falar em uma mudança de tendência, já que a reprodução ou número R ainda estava em 1,17 nessa segunda-feira (2).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Alemanha está em fase decisiva da pandemia, diz ministro da Saúde"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.