MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Alcolumbre: Retorno da energia no Amapá será gradativo para garantir segurança

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/Amapá), usou suas redes sociais neste sábado para comentar o apagão no seu Estado.O senador explicou, no Twitter, que o sistema elétrico de Macapá voltou a ser conectado à rede nacional de transmiss

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.11.2020, 10:37:00 Editado em 07.11.2020, 17:50:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM/Amapá), usou suas redes sociais neste sábado para comentar o apagão no seu Estado.

continua após publicidade

O senador explicou, no Twitter, que o sistema elétrico de Macapá voltou a ser conectado à rede nacional de transmissão nesta madrugada. "O retorno da energia será gradativo, para garantir a segurança de todos", disse, e emendou: "Ainda hoje viajo ao Amapá para acompanhar de perto os trabalhos".

Um incêndio na subestação Macapá ocorrido na noite de terça-feira, 3, levou ao desligamento automático da linha de transmissão Laranjal/Macapá e das usinas hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes.

continua após publicidade

O fogo tomou conta da subestação e interrompeu cerca de 250 megawatts de carga elétrica. Ao todo, 14 dos 16 municípios do Estado ficaram sem energia. O incêndio destruiu dois dos três transformadores da subestação, mas um deles poderá ser reparado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Alcolumbre: Retorno da energia no Amapá será gradativo para garantir segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!