MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Agricultura determina que doações internacionais ao RS tenham desembaraço mais ágil

O Ministério da Agricultura determinou que cargas provenientes de doações internacionais destinadas ao Rio Grande do Sul sejam facilitadas e priorizadas em todos os pontos de Vigilância Agropecuária do Brasil. Conforme nota da pasta, a medida segue recome

Broadcast Agro (via Agência Estado)

·
Escrito por Broadcast Agro (via Agência Estado)
Publicado em 10.05.2024, 22:16:00 Editado em 10.05.2024, 22:23:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério da Agricultura determinou que cargas provenientes de doações internacionais destinadas ao Rio Grande do Sul sejam facilitadas e priorizadas em todos os pontos de Vigilância Agropecuária do Brasil. Conforme nota da pasta, a medida segue recomendação do ministro, Carlos Fávaro, para atender à população gaúcha após o desastre climático no Estado do Sul.

continua após publicidade

A medida veio na sequência de um aviso, pela Azul Linhas Aéreas, de que está recebendo doações de civis dos Estados Unidos. Ainda hoje existia a previsão de chegar ao Aeroporto de Viracopos uma carga com toneladas de ração para pets e leite em pó para consumo humano.

Assim que procurada pela companhia aérea, a chefe do Vigiagro de Viracopos, Rita Lourenço, procurou o superintendente da Agricultura em São Paulo, Guilherme Campos, para que ele intermediasse a demanda junto ao ministro, comenta a nota da pasta. "Ainda no começo da manhã, a Secretaria-Executiva do Ministério da Agricultura em Brasília foi acionada e antes do meio-dia a determinação foi formalizada para todo o País."

continua após publicidade

O chefe da Divisão de Defesa Agropecuária de São Paulo (DDA-SP), Fabio Paarmann, explicou que o controle agropecuário não deixará de existir, mas, em função da catástrofe, "será bastante ágil". Amostras de produtos devem ser coletadas, mas a burocracia será reduzida. Ele lembra que é fundamental acompanhar a destinação dos produtos que vão entrar no País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Agricultura determina que doações internacionais ao RS tenham desembaraço mais ágil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!