MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Agricultura apreende 300 penas de aves vindas da Nigéria no aeroporto de Guarulhos

O Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Aeroporto Internacional de Guarulhos impediu a entrada de 42,43 quilos de produtos que poderiam conter pragas ou doenças capazes de afetar plantas e animais, informou o Ministério da Agricul

Broadcast Agro (via Agência Estado)

·
Escrito por Broadcast Agro (via Agência Estado)
Publicado em 10.12.2024, 18:25:00 Editado em 10.12.2024, 18:33:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) do Aeroporto Internacional de Guarulhos impediu a entrada de 42,43 quilos de produtos que poderiam conter pragas ou doenças capazes de afetar plantas e animais, informou o Ministério da Agricultura em nota. A apreensão ocorreu na sexta-feira, 6, e envolveu a bagagem de um passageiro proveniente da Nigéria. "Além dos produtos, a equipe do Ministério encontrou 300 penas de aves, possivelmente de papagaio-do-congo e coruja", contou. A principal suspeita é que a mercadoria seria comercializada para fins religiosos e tenha origem de aves da fauna silvestre exótica.

continua após publicidade

Conforme a pasta, o passageiro alegou ter recebido a mala somente no aeroporto de embarque para entregar em Guarulhos para outra pessoa que não conhece. "Para ingressar no Brasil, esse tipo de material precisaria de licença de importação, documentação que não foi apresentada. Os produtos irregulares representam risco à sanidade da agropecuária do Brasil", destaca a nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Agricultura apreende 300 penas de aves vindas da Nigéria no aeroporto de Guarulhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!