MAIS LIDAS
VER TODOS

COMBATE

Agora é oficial: Popó anuncia luta com Vitor Belfort em setembro

Tetracampeão de boxe confirmou combate com o ex-lutador de UFC nas redes sociais; luta promete

Da Redação

·
Luta entre Belfort e Popó acontece em setembro
Icone Camera Foto por reprodução/instagram
Luta entre Belfort e Popó acontece em setembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2024, 17:40:45 Editado em 12.04.2024, 17:40:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após várias trocas de farpas pela internet, o combate entre o tetracampeão de boxe, Acelino "Popó" Freitas e o ex-lutador do UFC, Vitor Belfort, já tem data marcada. A luta de boxe acontece em setembro na quinta edição do Fight Show Music. A informação foi confirmada pelo próprio pugilista em suas redes sociais.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Popó nocauteia Bambam e luta vira piada: "Foi mais rápido que miojo"

“Eu aceitei seu desafio, Belfraco. E em Setembro irei calar a sua boca e te mostrar o que é Boxe! Pode esperar. Te vejo no Fight Show Music 5”, declarou Popó em suas redes sociais.

continua após publicidade

Popó vem de vitórias em lutas de exibição de boxe contra influenciadores como Whindersson Nunes e Kleber Bambam.

Dilema para realização da luta

O embate entre Belfort e Popó passou por um dilema, já que para enfrentar o ex-lutador do UFC, o pugilista exigiu que ambos estivessem na mesma categoria de peso, até os 80 kg. Em março Vitor usou as redes sociais para expressar o descontentamento com o pedido e afirmou que seria "inviável" chegar nesse limite. Além disso, pediu que a disputa fosse realizada até 200 libras.

continua após publicidade

Luta promete

O combate entre Popó e Belfort promete, uma vez que ambos têm vasta experiência como lutadores. Vitor Belfort é um dos maiores lutadores de artes marciais mistas, ou MMA. Especialista em Jiu-Jitsu e boxe, o brasileiro iniciou sua carreira no esporte que o tornou mais famoso com apenas 19 anos e logo ganhou o apelido de "Fenômeno" ao se tornar o mais jovem campeão do UFC. Autalmente Belfort tem 47 anos.

Popó, 48 anos, é considerado o brasileiro com mais títulos mundiais da história do boxe, estando entre os três melhores da modalidade no país. O pugilista alcançou o topo quatro vezes em duas categorias nobres - super-pena e leve - e unificou seus títulos nas duas tradicionais organizações de boxe: WBA e WBO. Popó é tetracampeão mundial (1999, 2002, 2004 e 2006). O baiano detém o recorde de maior número de nocautes até a conquista de um título mundial, um total de 21 lutas, 21 vitórias, 21 nocautes - todos no primeiro round. Em sua carreira profissional, o brasileiro fez 43 combates e saiu vitorioso em 41 delas, sendo 34 por nocaute.

Fight Show Music

Este tipo de evento tem ganhado espaço e se consolidado como um dos entretenimentos favoritos de parte da população. Embates que antes seriam impossíveis de imaginar e a grande rivalidade, como aconteceu entre Bambam e Popó, fomentam ainda mais a curiosidade do público.

Os confrontos não se limitam apenas ao Brasil. Nos Estados Unidos, youtubers também já enfrentaram lutadores aposentados, como é o caso de Jake Paul, que derrotou Anderson Silva em 2022. O americano irá enfrentar Myke Tyson no dia 20 de julho, e as provocações e vídeos de treinos intensos já começaram a circular pelas redes sociais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Agora é oficial: Popó anuncia luta com Vitor Belfort em setembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!