MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Aeroporto de Porto Alegre anuncia conclusão de obra na pista e retomada de voos internacionais

A operadora Fraport anunciou na sexta-feira, 13, a conclusão das obras na pista do do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que retoma a operar com a extensão total. Com isso, os pousos e decolagens de voos internacionais voltam na semana que vem. A

Redação O Estado de São Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de São Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 14.12.2024, 08:12:00 Editado em 14.12.2024, 08:21:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A operadora Fraport anunciou na sexta-feira, 13, a conclusão das obras na pista do do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que retoma a operar com a extensão total. Com isso, os pousos e decolagens de voos internacionais voltam na semana que vem.

continua após publicidade

A pista, agora, volta a operar com extensão total de 3,2 mil metros. Além dela, foram recuperadas as taxiways (vias de acesso entre os pátios de aeronaves e a pista) e o terminal de passageiros, informou a Fraport.

O primeiro voo internacional deve pousar em Porto Alegre na madrugada do dia 19 de dezembro, vindo da Cidade do Panamá e operado pela Copa Airlines.

continua após publicidade

Os voos de Porto Alegre para Lima, no Peru, voltam em 2 de janeiro, e, para Santiago, no Chile, em 3 de janeiro.

A Aerolíneas Argentinas e a Sky Airlines voltam a operar em março e junho, respectivamente. Já a portuguesa TAP confirmou o retorno da rota da capital gaúcha para Lisboa, mas a data de reinício das operações ainda não foi anunciada.

O aeroporto reabriu as portas parcialmente ao tráfego comercial no final de outubro, após ficar quase seis meses fechado devido às enchentes que afetaram a capital gaúcha em maio. Cerca de 75% da pista ficou submersa, além da água ter tomado o terminal.

continua após publicidade

As enchentes que assolaram afetaram 90% do Rio Grande do Sul, causando 172 mortes e desalojando mais de meio milhão de pessoas. Foi a maior catástrofe climática da história gaúcha e especialistas estimam que levará anos para reconstruir completamente a infraestrutura perdida e oferecer opções de moradia aos desabrigados.

Com a aceleração do aquecimento global, alertam especialistas, eventos climáticos extremos como esse ficarão cada vez mais frequentes e intensos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Aeroporto de Porto Alegre anuncia conclusão de obra na pista e retomada de voos internacionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!