MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Aeronave paramotor cai no mar em Pernambuco; pai e filho estavam a bordo

Um homem morreu e outro ficou ferido, na manhã de sexta-feira, 7, na queda de um paramotor (tipo de aeronave leve), na Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco. A vítima era o filho, Allan Cabral, de 39 anos. Ele estava acompanhado do pai, de 65

Mônica Bernardes (via Agência Estado)

·
Escrito por Mônica Bernardes (via Agência Estado)
Publicado em 08.04.2023, 12:30:00 Editado em 08.04.2023, 12:34:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem morreu e outro ficou ferido, na manhã de sexta-feira, 7, na queda de um paramotor (tipo de aeronave leve), na Ilha de Itamaracá, no litoral norte de Pernambuco. A vítima era o filho, Allan Cabral, de 39 anos. Ele estava acompanhado do pai, de 65 anos.

continua após publicidade

Segundo o delegado José Luzia, que comanda as investigações, o pai de Allan, que não teve a identidade revelada, contou que, pouco antes de o equipamento cair, o homem falou que "daria um rasante". Ainda segundo o policial, o sobrevivente disse que foi neste momento que um forte vento atingiu o paramotor, provocando a queda no mar.

Preso embaixo da estrutura do paramotor, Allan, segundo testemunhas, se afogou. Pai e filho foram retirados do mar pela população e só depois socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

continua após publicidade

Em nota, o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) afirmou que Allan teve uma parada cardiorrespiratória, e que os profissionais tentaram reanimá-lo, sem sucesso. Allan havia chegado a Pernambuco havia cerca de 15 dias. Desempregado, ele estava morando em São Paulo e retornou ao Estado em busca de emprego.

O pai de Allan disse que o filho havia feito um curso, em São Paulo, para pilotar o equipamento, mas que não sabia se ele tinha autorização/habilitação. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o paramotor é uma aeronave de leve porte, movida por um motor localizado na área traseira, próximo às costas do condutor.

As investigações ficarão sob a responsabilidade da Delegacia de Itamaracá. O paramotor será periciado no Departamento de Engenharia do Instituto de Criminalística (IC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Aeronave paramotor cai no mar em Pernambuco; pai e filho estavam a bordo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!