MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Advogado Reinalds Klemps alerta sobre crimes digitais

Em um mundo cada vez mais conectado e cibernético, os crimes digitais são uma preocupação crescente, colocando em risco empresas e pessoas.

Da Redação

·
Reinalds Klemps, Advogado criminalista em São Paulo
Icone Camera Foto por Reprodução
Reinalds Klemps, Advogado criminalista em São Paulo
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2023, 16:41:01 Editado em 27.02.2023, 11:38:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É comum nos dias de hoje nos depararmos com notícias de internautas que acusam ou são acusados de cometer crimes de discriminação, calúnia, injúria, difamação ou, ainda, quaisquer outros crimes.

continua após publicidade

Em um mundo cada vez mais conectado e cibernético, os crimes digitais são uma preocupação crescente, colocando em risco empresas e pessoas.

Segundo Reinalds Klemps, Advogado criminalista em São Paulo, os crimes virtuais estão cada vez mais frequentes com o avanço da internet e das redes sociais e passiveis de punição, assim, como qualquer outro crime fora do meio digital.

continua após publicidade

Aduz que por muitas vezes, o meio digital é utilizado para praticar crimes e que o usuário tem a sensação de que a internet é terra de ninguém.

¨Houve um crescimento abrupto nos crimes digitais e isso está relacionado ao sentimento de impunidade por parte do infrator, tendo em vista que na maioria das vezes a vitima não denuncia o crime¨

O advogado informa que os tipos mais comuns de crimes digitais são o roubo de identidade, hacking (acesso não autorizado), ameaças virtuais, roubo de dados e a discriminação.

continua após publicidade

Recentemente, a influenciadora Thaís Carla foi alvo de piada por parte do Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que proferiu comentários ofensivos sobre o corpo da influencer em suas redes sociais. O deputado disse que apenas emitiu a sua opinião.

O Advogado Reinalds Klemps afirma que o deputado usou o meio digital para supostamente discriminar outra pessoa em razão de suas caraterísticas pessoais.

“O que muitos não entendem é que a Liberdade de Expressão não é absoluta e possui limitação, e no caso da Influenciadora Thais Carla, esse limite acaba quando a critica ou opinião podem ridicularizar ou causar constrangimentos para a pessoa em questão¨

continua após publicidade

Klemps, orienta que pessoas que foram vítimas de ofensas e crimes correlatos procurem os órgãos de segurança pública de sua região para comunicar o crime.

É importante apresentar todas as provas da possível ofensa ou crime praticado, para responsabilizar o agressor criminalmente e também na esfera cível. A denúncia e a principal arma para repelir os crimes por meios digitais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Advogado Reinalds Klemps alerta sobre crimes digitais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!