MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Adolescentes poderão receber vacina da Pfizer no Reino Unido

Jovens a partir de 12 anos poderão receber o imunizante da Pfizer, no Reino Unido

Da Redação

·
Adolescentes poderão receber vacina da Pfizer no Reino Unido
Icone Camera Foto por Pedro Ribas/SMCS
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2021, 09:35:09 Editado em 04.06.2021, 09:35:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (04), a agência de medicamentos do Reino Unido aprovou uma extensão de uso da vacina contra o novo coronavírus da Pfizer, em conjunto com a BionTech, para uso em adolescentes a partir de 12 anos.

continua após publicidade

“Revisamos cuidadosamente os dados de ensaios clínicos em crianças de 12 a 15 anos e concluímos que a vacina Pfizer/BioNTech é segura e eficaz nesta faixa etária e que os benefícios desta vacina superam qualquer risco", disse a médica June Raine, CEO da agência reguladora.

“Implementamos uma estratégia de vigilância de segurança abrangente para monitorar a segurança de todas as vacinas contra Covid-19 aprovadas no Reino Unido e essa vigilância incluirá a faixa etária de 12 a 15 anos", continuou.

continua após publicidade

Ainda conforme a médica, o Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI) irá analisar quando essa faixa etária será imunizada como parte do programa de vacinação em andamento no país.

“Mais de 2.000 crianças com idades entre 12 e 15 anos fizeram parte dos ensaios clínicos randomizados e controlados por placebo. Não houve casos de Covid-19 7 dias após a segunda dose no grupo vacinado, em comparação com 16 casos no grupo placebo", explica Sir Munir Pirmohamed, presidente da Comissão de Medicamentos para Humanos do Reino Unido.

"Além disso, os dados sobre os anticorpos neutralizantes mostraram que a vacina funciona ao mesmo nível que os observados em pessoas com idades entre os 16 e 25 anos. São resultados extremamente positivos”, conclui Pirmohamed.

continua após publicidade

Crianças de 12 a 15 anos já estão recebendo a vacina da Pfizer/BioNtech nos Estados Unidos. França e a Alemanha planejam começar a oferecer o imunizante para essa faixa etária este mês.

Com informações; CNN.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Adolescentes poderão receber vacina da Pfizer no Reino Unido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!