MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Adolescente de 16 anos morre de dengue; vítima tinha diabetes

O pai lamentou a morte precoce da filha: "Onde chegava ela contagiava a todos"

Da Redação

·
Fernanda Ferreira Martins morreu no último sábado em decorrência da dengue
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Fernanda Ferreira Martins morreu no último sábado em decorrência da dengue
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2024, 17:19:37 Editado em 05.02.2024, 17:19:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma adolescente de 16 anos morreu em decorrência de dengue no último sábado (3) em Uruaçu, Goiás. De acordo com as informações da família, a vítima, identificada como Fernanda Ferreira Martins, tinha diabetes.

continua após publicidade

O pai da estudante, o empresário Daniel Borges, informou que a filha começou a ter os primeiros sintomas de dengue na última segunda-feira (29). No mesmo dia, Fernanda foi levada para um pronto-atendimento da cidade para ser submetida a exames.

Conforme as informações de Daniel Borges, na unidade de saúde, a filha foi instruída a realizar o tratamento com medicamentos e hidratação em casa.

continua após publicidade

Os resultados dos exames que a adolescente fez saíram na quarta-feira (31) e apontavam resultado positivo para dengue. Nesse dia, ainda com sintomas da doença e sem ter melhoras, ela retornou ao pronto-socorro e recebeu soro, segundo o pai.

- LEIA MAIS: Ministério define esta semana calendário de vacinação contra dengue

A família aponta que o estado de saúde da menina era delicado, já que ela tinha comorbidade. Como ela não apresentava melhoras, o empresário decidiu levá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira (2). Lá, os familiares afirmam que ela recebeu soro e foi liberada.

continua após publicidade

"Na sexta, por volta de 1 hora, ela foi para a UPA, tomou soro e mandaram ela para casa. Por volta das 10 horas, ela foi novamente para a UPA e foi internada. Por volta das 21 horas, foi encaminhada para o HCN (hospital) já em estado um pouco mais grave", disse Daniel Borges.

No sábado (3), a adolescente não resistiu e morreu no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano.

O pai lamentou a partida precoce de Fernanda. "A Fernanda era uma menina muito feliz, onde chegava ela contagiava a todos. Ela adorava passear, estar com os amigos e com os irmãos. Também era apaixonada por maquiagem e adorava se arrumar".

continua após publicidade

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informou que óbito da estudante ainda precisa passar por análise do Comitê Estadual de Investigação de Óbito Suspeito por Arboviroses para confirmar se a causa foi realmente dengue.

Com informações do UOL.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Adolescente de 16 anos morre de dengue; vítima tinha diabetes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!