MAIS LIDAS
VER TODOS

JÚRI POPULAR

Acusado de decepar mão de policial militar será julgado nesta semana

Réu é acusado por tentativa de homicídio; caso ocorreu em julho de 2022

Da Redação

·
Leandro precisou amputar a mão esquerda apór ter membro decepado ao tentar defender mulher
Icone Camera Foto por reprodução
Leandro precisou amputar a mão esquerda apór ter membro decepado ao tentar defender mulher
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2023, 19:02:01 Editado em 10.12.2023, 19:01:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jovem de 24 anos, acusado de decepar a mão de um policial militar reformado de São Paulo vai a júri popular nesta terça-feira (12/12). O caso ocorreu em julho de 2022, na Asa Norte, área nobre do Distrito Federal, e foi revelado pelo Metrópoles. O réu, Mateus Henrique Alves Silva responde por tentativa de homicídio.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Criança de 6 anos morre após cair em misturador de ração no Paraná

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em abril deste ano, Mateus “iniciou a execução de um crime de homicídio, que somente não se consumou por circunstâncias alheias à sua vontade, visto que a vítima se protegeu do golpe direcionado à sua cabeça com o punho, decepando sua mão”.

continua após publicidade

Ao aceitar a denúncia, a juíza Nayrene Souza, do Tribunal do Júri de Brasília, destacou que “há provas de materialidade e indícios suficientes” da autoria do crime. Por isso, tornou Mateus réu pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil.

O caso ocorreu na 905 Norte e foi revelado pelo Metrópoles. O policial militar reformado de São Paulo Leandro Percivalli, 37 anos, precisou amputar a mão esquerda após ter o membro decepado ao tentar defender uma mulher das agressões do namorado. Leandro mora no Distrito Federal com a namorada, Lívia Oliveira, 32. Mateus fugiu do local e foi encontrado na casa de parentes, no Paranoá Park, e não resistiu à prisão.

"Eu acordei com os gritos da mulher. O homem dizia que estava armado. Saí de casa para neutralizar o agressor, mas não vi que ele estava com um facão. Ele me deu apenas uma facada, e foi o suficiente para decepar minha mão", contou o PM à época.

continua após publicidade

O crime foi gravado por câmeras de segurança, e as imagens são fortes. Leandro diz que foi atacado ao tentar defender a namorada do suspeito, que pedia socorro. Ele afirma que o homem ainda tentou causar mais ferimentos. "[Depois do golpe], eu já comecei a sentir muita dor. Extrema, extrema, muito forte. E ele continuava avançando contra mim, para continuar o serviço. Ele queria me matar mesmo", disse ao G1, à época do fato.

Leandro foi socorrido ao Hospital de Base do DF, teve a mão amputada, e recebeu alta no domingo (3). Já o agressor fugiu. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. O PM reformado diz que não se arrepende do ato.





GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Acusado de decepar mão de policial militar será julgado nesta semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!