Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Acordo de Paris: EUA já vão tarde, mas outros países terão que elevar esforço, diz especialista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Num dos primeiros atos como novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou a retirada do país do Acordo de Paris e incentivos à produção de petróleo. O tratado internacional para combater as mudanças climáticas reúne quase 200 países que em 2015 se comprometeram a manter o aquecimento global abaixo de 2 graus Celsius e, idealmente, abaixo de 1,5.

Cada país é responsável por desenvolver seu próprio plano para manter o compromisso para evitar os piores impactos das mudanças climáticas. A decisão de Trump coloca os Estados Unidos ao lado do Irã, Líbia e Iêmen como os únicos países do mundo fora do pacto.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em entrevista à Rádio Eldorado, o coordenador de Política Internacional do Observatório do Clima, Cláudio Ângelo, disse que os Estados Unidos "já vão tarde" porque, com exceção dos governos de Barack Obama e Joe Biden, sempre atrapalharam acordos climáticos". "Agora pelo menos não vão conseguir atrapalhar as negociações, mas são quase 5 bilhões de toneladas de CO2 (dióxido de carbono) que serão emitidas e os outros países vão ter que aumentar o seu esforço", afirmou o especialista.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline