MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Acidente da TAM completa 15 anos neste domingo; relembre como foi tragédia

A maior tragédia aérea da história do País completa 15 anos neste domingo, 17. Após sair de Porto Alegre com destino a São Paulo, um avião da TAM explodiu ao sair da pista durante o pouso no Aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana. Ao todo, 199 pes

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.07.2022, 20:02:00 Editado em 17.07.2022, 20:08:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A maior tragédia aérea da história do País completa 15 anos neste domingo, 17. Após sair de Porto Alegre com destino a São Paulo, um avião da TAM explodiu ao sair da pista durante o pouso no Aeroporto de Congonhas, na zona sul paulistana. Ao todo, 199 pessoas morreram.

continua após publicidade

No dia do acidente, o avião modelo Airbus A320 atingiu o prédio da TAM que ficava ao lado do aeroporto. Do total de mortos, 187 pessoas estavam na aeronave e 12 estavam no prédio da empresa. O acidente entrou para a história como a maior tragédia aérea do País. Em número de mortos, foi o maior acidente daquele ano no mundo, de acordo com entidades internacionais de transporte aéreo e registro de acidentes.

Relembre o acidente

continua após publicidade

Foi o segundo acidente de grandes proporções na história da companhia aérea, novamente em área urbana. Em 31 de outubro de 1996, um Fokker 100 da empresa caiu, 25 segundos depois de ter decolado no Aeroporto de Congonhas. Naquela ocasião, 99 pessoas morreram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Acidente da TAM completa 15 anos neste domingo; relembre como foi tragédia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!