MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Abril terá dois feriados prolongados; saiba mais

Na sequência virá mais um feriado prolongado, já que o Dia do Trabalho, no dia 1º de maio, cairá em uma segunda-feira

Da Redação

·
Confira as datas
Icone Camera Foto por Pixabay- ilustração
Confira as datas
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2023, 12:21:27 Editado em 01.04.2023, 12:21:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O calendário 2023, ao contrário do de 2022, que teve apenas um feriado prolongado, tem quatro feriados que serão em uma segunda ou sexta-feira, o que possibilitará um ‘fim de semana de três dias’. E dois deles serão em abril: Paixão de Cristo, já nesta sexta-feira, dia 7, e Tiradentes, no dia 21, que também cairá em uma sexta-feira e permitirá outra ‘esticada’ de três dias.

continua após publicidade

Na sequência virá mais um feriado prolongado, já que o Dia do Trabalho, no dia 1º de maio, cairá em uma segunda-feira. Para os maringaenses, logo em seguida haverá mais uma folga de três dias, já que o feriado de aniversário da cidade será na segunda-feira, dia 8 de maio.

Além disso, outros três feriados nacionais cairão em uma quinta-feira, o que dará a possibilidade de prolongar o fim de semana para quatro dias. Todos ocorrerão no segundo semestre. São eles: Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).

continua após publicidade

Além dos feriados nacionais, há datas que são consideradas pontos facultativos que podem ser determinados por municípios e estados e aumentam a chance de feriados prolongados. Assim como Carnaval, o Corpus Christi pode se tornar feriado.

O Dia da Consciência Negra, que ocorre no dia 20 de novembro, cairá em uma segunda-feira, mas o dia é considerado feriado dependendo da cidade ou estado.

Já o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro, que costuma ser ponto facultativo nos governos municipais, estaduais e federal, vai cair em um sábado em 2023

Com informações, GMC

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Abril terá dois feriados prolongados; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!