MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Abrasel entrará com ação contra restrições ao setor de bares e restaurantes em SP

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP) considera o aumento de restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, anunciadas pelo governo do Estado e que devem ser aplicadas a partir do dia 12 de dezembro, injustas e im

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.12.2020, 12:25:00 Editado em 14.12.2020, 12:33:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP) considera o aumento de restrições ao funcionamento de bares e restaurantes, anunciadas pelo governo do Estado e que devem ser aplicadas a partir do dia 12 de dezembro, injustas e improdutivas, além de apontar para uma falsa causa do agravamento da contaminação.

continua após publicidade

A Abrasel-SP informa que para preservar e resguardar os direitos do setor de alimentação fora do lar, os advogados da entidade irão propor duas ações judiciais. A primeira, nesta segunda-feira (14), voltada a suspender a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos restaurantes, e a outra na terça-feira (15) para suspender as restrições abusivas.

A Abrasel-SP diz que irá mobilizar o setor para esclarecer a população e solicitar que o governo permita a volta às restrições anteriores, e a liberação das mesas nas calçadas.

continua após publicidade

"Basta dizer que a média de pessoas que tiveram acesso aos estabelecimentos antes do aumento das restrições, não chegava a 30 clientes", afirma a entidade em nota. A Abrasel lembra que o acesso era permitido somente com o uso de máscara, após leitura de temperatura, e com álcool gel disponível, mesas distanciadas uma da outra, advertências nas paredes e mesas, 60% de ocupação de assentos, e encerramento das atividades às 23h.

"O setor está extremamente fragilizado, na capital cerca de 12 mil estabelecimentos fecharam as portas em definitivo e no estado 50 mil, são dados alarmantes. E no final de ano, aqueles que resistiram, esperavam ter receita para pagar 13º salário, bancos, locador, fornecedores, energia e dezenas de contas acumuladas", ressalta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Abrasel entrará com ação contra restrições ao setor de bares e restaurantes em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!