Cotidiano

Abertura das Olimpíadas 2021 tem show de drones e homenagens

A cerimônia não conta com a presença do público geral devido à pandemia da Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Abertura das Olimpíadas 2021 tem show de drones e homenagens
fonte: Sergei Bobylev/Reuters
Abertura das Olimpíadas 2021 tem show de drones e homenagens

Nesta sexta-feira (23), por volta das 8 horas, teve início a abertura das Olimpíadas 2021 no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão. A cerimônia não conta com a presença do público geral devido à pandemia da Covid-19. 

continua após publicidade

Pela primeira vez na história, as cerimônias de abertura e encerramento, não têm a presença de público. A decisão de proibir espectadores foi tomada por conta da decretação do estado de emergência em Tóquio até o final das competições, 8 de agosto. 

Os jogos, que aconteceriam no ano passado, foram adiados para 2021 por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

continua após publicidade

Vídeos que estão repercutindo nas redes sociais mostram como foi a abertura, que conta com várias homenagens. Drones foram utilizados para fazer o símbolo das Olimpíadas de Tóquio. A trilha sonora é Imagine do John Lenon. Veja:

A tenista Naomi Osaka, de 23 anos, acendeu a pira Olímpica. Ela é a primeira japonesa a ganhar um torneio Grand Slam, um evento muito importante no mundo do tênis. 

continua após publicidade

 

Abertura das Olimpíadas 2021 tem show de drones e homenagens fonte: Reprodução

A cerimônia teve uma enxurrada de elogios e, também, de memes nas redes sociais. Alguns internautas comentaram no Twitter que sentiram a falta de referências das principais figuras da cultura pop japonesa, como Pokémon, Dragon Ball, Naruto e Hello Kitty.